24 de junho de 2020

1) Doação de excedentes de alimentos para consumo de famílias em situação de vulnerabilidade social

A Lei nº 14.016, de 23 de junho de 2020, foi sancionada e autoriza doação de excedentes de alimentos para o consumo de famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação poderá ser feita por empresas, hospitais, supermercados, cooperativas, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos que forneçam alimentos preparados prontos para o consumo de trabalhadores, de empregados, de colaboradores, de parceiros, de pacientes e de clientes em geral. Veja mais no link: Lei nº 14.016, de 23.6.2020.

Congresso Nacional e COVID-19

O principal destaque nesta quarta-feira no campo tributário são novamente as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo reportagem da FOLHA DE S. PAULO, o político diz ser a favor de um debate para a criação de um programa de refinanciamento de dívidas tributárias. Para Maia, o Refis “não é um bom instrumento”, mas que “certamente será necessário” em razão da pandemia. Ele afirma que a discussão sobre o tema deve começar entre os deputados no segundo semestre deste ano. (Fonte: Jota)

Os jornais informam, também, sobre a aprovação pelo Senado da medida provisória que reduz as contribuições das empresas ao Sistema S. O texto prevê um corte pela metade nas parcelas do tributo nos meses de abril e maio por conta das perdas geradas pela pandemia. Aprovada por votação simbólica em decisão unânime entre os senadores, a proposta segue diretamente para sanção do presidente, pois já tinha sido confirmada pelos deputados. (Fonte: Jota)

 

3) Suspensão de pagamentos de contratos do Refrota

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Boletins Recentes

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio