Ações de cobrança contra a Método Engenharia estão suspensas

As ações de cobrança contra a Método Engenharia estão suspensas. Isso porque o pedido de recuperação judicial da construtora foi aceito pela Justiça. Segundo consta no processo, as dívidas da empresa somam cerca de R$ 500 milhões.

A suspensão vale por 180 dias. Esse é o período que a construtora tem para negociar com os credores e apresentar o plano de pagamento das dívidas. A empresa havia protocolado o pedido de recuperação segunda-feira e ele foi aceito na quarta-feira.

O processo foi autorizado pelo juiz Ralpho de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Recuperações e Falências da capital paulista. Ele nomeou a OnBehalf Auditores e Consultores como administrador judicial.

Sigilo

O magistrado também aceitou pedido de sigilo de informações relativas aos bens particulares de sócios e administradores da construtora. “Não há sentido em se franquear tais informações a concorrentes das recuperandas ou expor estas informações à curiosidade alheia”, diz na decisão.

Credores que tiverem interesse em acessar esses dados deverão apresentar pedido ao administrador judicial. Fonte: Valor Econômico – Por Joice Bacelo Rio 20/01/2022

  • 1. Estados devem adotar posturas distintas em ICMS sobre combustíveis. Leia Mais
  • 2. Judiciário livra contribuintes do pagamento do diferencial do ICMS. Leia Mais
  • 3. Ações de cobrança contra a Método Engenharia estão suspensas. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio