As ações de cobrança contra a Método Engenharia estão suspensas. Isso porque o pedido de recuperação judicial da construtora foi aceito pela Justiça. Segundo consta no processo, as dívidas da empresa somam cerca de R$ 500 milhões.
A suspensão vale por 180 dias. Esse é o período que a construtora tem para negociar com os credores e apresentar o plano de pagamento das dívidas. A empresa havia protocolado o pedido de recuperação segunda-feira e ele foi aceito na quarta-feira.
O processo foi autorizado pelo juiz Ralpho de Barros Monteiro Filho, da 2ª Vara de Recuperações e Falências da capital paulista. Ele nomeou a OnBehalf Auditores e Consultores como administrador judicial.
Sigilo
O magistrado também aceitou pedido de sigilo de informações relativas aos bens particulares de sócios e administradores da construtora. “Não há sentido em se franquear tais informações a concorrentes das recuperandas ou expor estas informações à curiosidade alheia”, diz na decisão.
Credores que tiverem interesse em acessar esses dados deverão apresentar pedido ao administrador judicial. Fonte: Valor Econômico – Por Joice Bacelo Rio 20/01/2022