Binance fala sobre “processo de integração” com novo parceiro comercial

Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, que vem enfrentando problemas no país desde 16 de junho, afirma que o processo de integração com o seu novo parceiro comercial no Brasil, a Latam Gateway, “está em andamento e será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas”. O contrato foi anunciado em 24 de junho.

Enquanto isso, a estrangeira diz que disponibiliza outros meios para que os usuários brasileiros possam fazer as transações. A Binance começou a enfrentar problemas depois de Capitual, sua ex-parceira no país, suspender os serviços alegando que a corretora, que tem sede na Lituânia, estava se negando a cumprir exigências do Banco Central.

Valor noticiou, nesta segunda-feira, que as duas empresas travam uma disputa na Justiça de São Paulo e que, no último dia 30, o tribunal (TJSP) determinou o bloqueio de R$ 451,6 milhões gerados em operações de compra e venda por clientes brasileiros na plataforma estrangeira. O representante da Binance no caso foi procurado, mas informou que a empresa não se manifestaria porque o processo está em segredo de justiça.

Nesta manhã, a Binance enviou nota à reportagem afirmando que a Capitual não é mais a sua provedora de pagamentos no país e que as medidas tomadas contra a ex-parceira foram “para proteger os usuários e seus recursos e assegurar que não sejam afetados negativamente pela mudança”. Não trata no texto, no entanto, sobre a acusação da Capitual de não querer se adequar às regras brasileiras.

Sobre as transações, afirma que os brasileiros podem utilizar o sistema P2P, em que o usuário trata sobre valor, quantidade e forma de pagamento diretamente com a outra parte. Para compra direta de criptomoedas, a corretora tem PIX e transferências bancárias disponíveis por meio de um provedor alternativo. Para saques, existe a opção “vender para cartão” disponível para o Visa. Fonte: Valor Econômico – Por Joice Bacelo — Rio 04/07/2022

  • 1. STF: Fux marca “julgamento de bilhões” para volta do recesso. Leia Mais
  • 2. Comissão da Câmara aprova PEC para limitar quantidade de recursos no STJ. Leia Mais
  • 3. Binance fala sobre “processo de integração” com novo parceiro comercial. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio