Bolsonaro atende Economia e veta Refis para micro e pequenas empresas

Apesar de indicações, nos principais jornais desta sexta-feira, de que o presidente Jair Bolsonaro sancionaria o projeto de lei que cria um Refis para as micro e pequenas empresas, despacho presidencial publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União indica o veto integral, atendendo, assim, recomendação do Ministério da Economia. Conforme o despacho, a justificativa do veto envolve renúncia fiscal sem a indicação de compensação orçamentária.

Segundo o jornal O ESTADO DE S. PAULO, “lideranças empresariais e parlamentares passaram o dia tentando reverter a possibilidade de veto” e o presidente Jair Bolsonaro, conforme relata a reportagem, Bolsonaro “mandou seus auxiliares ‘darem um jeito’ e resolveram o problema pela repercussão negativa que a medida teria.”

Em outra frente, os jornais informam, como já feito ontem pelo JOTA PRO Tributos, sobre a decisão do Carf de suspender as sessões de julgamento previstas para semana que vem diante da falta de quórum decorrente da debandada de conselheiros vinculados à Receita Federal em protesto contra a falta de reajuste salarial. Como ressalta reportagem na FOLHA DE S.PAULO, a mobilização “suspende as atividades no Carf justamente quando o órgão se preparava para retomar os julgamentos presenciais e, com isso, os casos de maior valor”. (…) Fonte: Jota Matinal

  • 1. Bolsonaro atende Economia e veta Refis para micro e pequenas empresas. Leia Mais
  • 2. Confaz autoriza cobrança do diferencial de ICMS. Leia Mais
  • 3. Tribunais exigem inclusão de gestor e empresa em ação por crime ambiental. Leia Mais
  • 4. Representantes dos contribuintes no Carf também reclamam de condições de trabalho. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio