FCR Law News

Diferentes setores industriais pedem alívio tributário ao governo

Os jornais mostram hoje demandas de diferentes setores industriais por alívios tributários como forma de manter a competitividade de empresas desses segmentos no país. No jornal O ESTADO DE S. PAULO, reportagem informa sobre pedido feito pela CNI em carta enviada ao ministro Paulo Guedes para que sejam prorrogados até 2023 dois programas que garantem desoneração a insumos usados em exportações: os regimes de Drawback e o Recof/Recof-Sped. Ambos vencem este ano.

Também no ESTADÃO, outra reportagem mostra demanda apresentada pelo setor de construção ao Ministério da Economia. O cerne do problema é o preço de venda do aço e os prazos de entrega do insumo. A proposta apresentada pelos empresários do setor é zerar por seis meses o imposto de importação do aço, hoje em 12%, com possibilidade de prorrogação por outros seis meses.

Por fim, no VALOR ECONÔMICO, a demanda é do setor químico. Segundo o jornal, após reduzir alíquota para a importação de PVC, o governo vai aliviar o imposto cobrado sobre o polipropileno (PP). A decisão já foi informada à indústria ontem, segundo o jornal. Uma cota deverá ser respeitada, mas esse volume e o prazo de vigência de desoneração ainda não foram definidos. O jornal, no entanto, aponta que as propostas da indústria variam de 60 mil a 400 mil toneladas, com vigência de 3 a 12 meses. (Fonte: Jota)

  • 1. Diferentes setores industriais pedem alívio tributário ao governo. Leia Mais
  • 2. MP é aposta para melhora no ranking do ‘Doing Business’. Leia Mais
  • 3. Número de pedidos de recuperação judicial pode bater recorde neste ano. Leia Mais
  • 4. Justiça aceita processo de [RJ] clube de futebol. Leia Mais
  • 5. TRF retoma discussão sobre ágio da Gerdau em sessão virtual. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade