Doria recua e poupa de alta de ICMS insumos agropecuários e genéricos

O destaque nesta quinta-feira no noticiário de interesse tributário é o recuo, definido na noite de ontem pelo governador de São Paulo, João Doria, em relação ao corte de benefícios fiscais de ICMS a parte dos setores que seriam atingidos pelo ajuste que entrará em vigor na próxima semana. Com a justificativa de que a medida de corte de benefícios foi decidida quando a curva de casos de covid-19 no estado estava em curva descendente, Doria decidiu, após pressões, poupar insumos agropecuários para a produção de alimentos e medicamentos genéricos. Ainda assim, como informa a FOLHA DE S.PAULO, o setor do agronegócio diz que irá manter o “tratoraço” que havia sido programado para hoje, em cidades do interior paulista. Conforme o jornal, “a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária de SP) diz que, apesar da mudança de última hora, leite e hortifrutigranjeiros continuam no pacote, por isso os agricultores vão às ruas”. Ainda em relação ao ajuste fiscal paulista, informa a coluna de Mônica Bergamo, na FOLHA, a Aliança Brasileira de Apoio a Saúde Renal enviou ofícios a Doria é à Assembleia Legislativa “solicitando uma audiência para pedir que o governo inclua as clínicas que façam diálise na isenção do ICMS”. A entidade afirma que a cobrança impactaria 30 mil pacientes que precisam do tratamento. (Fonte: Jota)

  • 1. Doria recua e poupa de alta de ICMS insumos agropecuários e genéricos. Leia Mais
  • 2. Receita limita benefício fiscal previsto para empresas com casos de covid-19. Leia Mais
  • 3. TJ-SP aceita venda de ativo em processo de falência sem aprovação de credores. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio