Governo cogita retirar reforma do IR, mas irrita Arthur Lira

Reportagem na FOLHA DE S.PAULO mostra que integrantes do governo já começam a cogitar retirar de tramitação a proposta de reforma do Imposto de Renda. Essa possibilidade, no entanto, tem irritado o presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem insistido na votação do projeto em plenário e que tem interesse na reforma em si, segundo aponta o jornal. Nesse contexto, afirma a reportagem, “a ala política do governo agora se esforça para encontrar consenso em torno de uma nova proposta”. A ideia do Planalto é conseguir costurar um novo texto com os parlamentares, segundo anota o jornal.

Especialistas em tributação ouvidos pelo jornal O ESTADO DE S. PAULO, no entanto, concordam com o cenário de mandar para a gaveta o projeto de reforma. Segundo esses tributaristas, o parecer do projeto elaborado pelo deputado Celso Sabino “amplia as distorções do sistema tributário brasileiro ao aumentar as diferenças na forma como as pessoas são tributadas”. Nesse sentido, como registra o jornal, a avaliação dos especialistas é que “seria melhor que [o projeto] fosse enterrado de vez”.

Na coluna Painel S/A, da FOLHA, nota aborda a emenda apresentada pela deputada Tabata Amaral, que pretende criar a Agência de Proteção do Público, para supervisionar as atividades de advogados e contadores, entre outros profissionais, que atuam com planejamento tributário. Segundo a proposta, esses profissionais seriam obrigados a notificar a agência sobre práticas de elisão tributária das quais tiverem conhecimento. Há, no entanto, como detalha a coluna, resistências importantes à emenda.  Fonte: Jota

  • 1. Governo cogita retirar reforma do IR, mas irrita Arthur Lira. Leia Mais
  • 2. TJ-MG garante divórcio mesmo após morte de marido. Leia Mais
  • 3. Ministério Público do Trabalho discute minirreforma no Senado. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio