Governo vê extensão de prazos como solução temporária após veto ao Refis

Os principais jornais seguem acompanhando qual será o encaminhamento dado pelo governo Bolsonaro sobre a situação das micro e pequenas empresas após o veto presidencial ao Refis para esse segmento. Segundo o jornal O ESTADO DE S. PAULO, a saída mais provável é a prorrogação até abril para a adesão de contribuintes ao Simples. Isso seria uma solução temporária até que o Congresso derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro – caminho defendido publicamente ontem pelo próprio Bolsonaro. Um outro alívio para os pequenos empreendedores, segundo o jornal, é uma via apontada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães: permitir o uso de R$ 3 bilhões do FGTS para um fundo garantidor de empréstimos aos MEIs.

Já na FOLHA DE S.PAULO, reportagem afirma que as discussões internas no governo, neste momento, “vão na direção de prorrogar o prazo para as empresas regularizarem seus débitos com o Fisco até 29 de abril” – ou seja, uma extensão de prazo não simplesmente para a adesão ao Simples, mas para a regularização de dívidas em aberto por parte de empresas enquadradas no regime. Conforme o jornal, uma ação nesse sentido depende de uma resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional, que é composto também por representantes dos estados.  Fonte: Jota Matinal

  • 1. Governo vê extensão de prazos como solução temporária após veto ao Refis. Leia Mais
  • 2. Secretaria de Fazenda de SP regulamenta transferências de crédito acumulado de ICMS. Leia Mais
  • 3. Turmas do TST negam estabilidade de emprego a dirigentes de cooperativas. Leia Mais
  • 4. Receita facilita importação de barco para pessoa física. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio