Guedes afirma que receita em excesso vai para aliviar IRPF e IRPJ

Os jornais registram nova promessa feita pelo ministro Paulo Guedes, desta vez a uma plateia do mercado financeiro. Segundo o ministro, o governo pretende usar o excesso de arrecadação registrado nos dados mais recentes para fazer a correção da tabela do Imposto de Renda da pessoa física e para reduzir o IRPJ. Guedes, no entanto, ponderou que essas medidas podem ser tomadas no início de um eventual próximo mandato do presidente Jair Bolsonaro, indicando que podem se transformar em promessas eleitorais – embora não descarte que as alterações sejam feitas logo. O ministro também reforçou que o corte no IPI será ampliado para 33% e que há possibilidade de uma nova redução de 10% no Imposto de Importação.

Outra notícia presente nos veículos nesta sexta-feira, já informada ontem aos assinantes do JOTA PRO Tributos, é a aprovação, em votação simbólica na Câmara, de projeto que amplia a dedução de Imposto de Renda para patrocínios e doações para projetos esportivos. Ao prorrogar a Lei de Incentivo ao Esporte, o texto dá mais cinco anos para que essas deduções sigam ocorrendo, mas agora em patamares maiores. O projeto prevê que, no caso de pessoas jurídicas, a dedução passaria de 1% para 2%, e para 4% quando se tratar de projeto que envolva inclusão social de comunidades carentes. Em relação às pessoas físicas, o texto, que segue para análise do Senado, estabelece que a dedução sairá de 6% para 7%.  Fonte: Jota Matinal

  • 1. Guedes afirma que receita em excesso vai para aliviar IRPF e IRPJ. Leia Mais
  • 2. PGR defende cobrança do Difal-ICMS só em 2023. Leia Mais
  • 3. STJ: Campari vence briga milionária contra Stock. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio