Guedes defende isenção de IR por 20 anos para empresas na Amazônia

Mais uma indicação de mudança em tributos no país foi dada ontem pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Como registram os jornais, ontem, em evento com empresários, ele defendeu que a Amazônia seja um polo de atração de empresas sustentáveis e que, para isso, seja garantida a quem se instalar na região isenção de Imposto de Renda ao longo de um período de 20 anos. Entre os exemplos de empresas citados por ele estão a Amazon e a Tesla.

No VALOR ECONÔMICO, reportagem dá visibilidade a um estudo realizado pelo núcleo de estudos tributários do Insper que verificou que, com a pandemia, dobrou o número de projetos já apresentados no Congresso desde 1989 que propõem a criação de um imposto sobre grandes fortunas. Foram 25 textos sugeridos nesse sentido a partir da pandemia.

  • 1. Imposto mínimo global teria pouco impacto no Brasil. Leia Mais
  • 2. Guedes defende isenção de IR por 20 anos para empresas na Amazônia. Leia Mais
  • 3. Tribunais afastam cobrança de ITBI de empresas do setor imobiliário. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio