Guedes volta a prometer zerar IPI caso Bolsonaro seja reeleito

O ministro Paulo Guedes voltou a fazer promessas de maior alívio tributário no país ontem, como registram os principais jornais. Em discurso durante evento, Guedes disse que, se o presidente Jair Bolsonaro for reeleito, o governo acabará com impostos que incidem sobre a produção, como em especial o IPI. Disse ainda que todo investimento feito para aquisição de máquinas e equipamentos será depreciado de imediato, antes da incidência do Imposto de Renda, e não mais com depreciação gradual ao longo dos anos.

Na Coluna do Estadão, do jornal O ESTADO DE S. PAULO, a informação é de que Guedes “tem dito que pensa em vincular o pagamento permanente de R$ 600 do Auxílio Brasil a uma reforma tributária, que preveria também a correção da tabela do Imposto de Renda”. Segundo a nota, “o intuito de Guedes é evitar as especulações de que o governo pode furar o teto de gastos mais uma vez para viabilizar o aumento do programa social, embora reservadamente o ministro já admita essa possibilidade”.

Reportagem no ESTADÃO também noticia que a Camex, do Ministério da Economia, aprovou ontem novas reduções em alíquotas de Imposto de Importação. O alvo das reduções foram insumos industriais, como o glifosato (que passa de 9,6% para 3,8%) e resinas plásticas (no caso da PVC-5, o imposto cai de 11,2% para 4,4%). Fonte: Jota Matinal

  • 1. Guedes volta a prometer zerar IPI caso Bolsonaro seja reeleito. Leia Mais
  • 2. Contribuinte pode pedir compensação do crédito presumido de IPI com qualquer tributo federal. Leia Mais
  • 3. Projeto que regulamenta o trust é aprovado na Câmara dos Deputados. Leia Mais
  • 4. TRF afasta IR sobre valores de dívidas recebidas por cartório. Leia Mais
  • 5. STJ: Herdeiro pode receber multa de ação extinta. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio