Indústria quer corte imediato de 50%, mas mira eliminação do IPI

Representantes do setor industrial vão pressionar o governo federal por um corte inicial de 50% no IPI em reunião prevista para esta sexta-feira. No entanto, a intenção deles é já encaminhar a eliminação total do imposto. A informação é da coluna Painel S/A, da FOLHA DE S.PAULO. Quem lidera as negociações com o ministro Paulo Guedes é a “Coalizão Indústria”, que reúne representantes de mais de dez setores industriais e tem como porta-voz o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes. “Se não é possível extinguir de imediato, que se faça uma redução daquilo que é possível. O objetivo é caminhar para a redução dos outros 50%”, afirma Lopes ao jornal. Fonte: Jota Matinal

  • 1. Indústria quer corte imediato de 50%, mas mira eliminação do IPI. Leia Mais
  • 2. Decisões da Corte validam ‘pejotização’. Leia Mais
  • 3. STF suspende julgamento do IR sobre pensão alimentícia. Leia Mais
  • 4. Número de decisões do Plenário Virtual do STF dispara na pandemia. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio