IR: Economia recebe demanda de setores e estuda novas flexibilizações

Após se reunir com representantes de mais de duas dezenas de setores econômicos que se opõem ao desenho proposto pelo governo para a reforma do Imposto de Renda, a equipe do ministro Paulo Guedes considera acatar ao menos parte das sugestões do grupo, indica reportagem na FOLHA DE S.PAULO. O ponto central de demanda envolve a taxação de dividendos. Segundo o jornal, “membros do ministério já se comprometeram a estudá-las”. No entanto, ainda há divisão interna. “Enquanto uma ala sinaliza que vai analisar a proposta (e parte dos integrantes até prefere uma flexibilização mais ampla), a Receita Federal tem se mostrado mais reticente”, anota a reportagem. No jornal O ESTADO DE S. PAULO, a informação é que o ministro Paulo Guedes já “deu aval para a isenção da tributação de lucros e dividendos pagos por empresas que estão no Simples”.

Também no ESTADÃO, reportagem informa que, “com o avanço das negociações do projeto do Imposto de Renda na Câmara, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu ressuscitar uma proposta de reforma tributária mais ampla, que abrange também os impostos estaduais e municipais”. O relator da PEC 110, senador Roberto Rocha, “trabalha para apresentar o seu parecer no início de agosto”. O parecer defenderá o modelo dual, com a criação de dois tributos sobre consumo, a CBS (junção de PIS e Cofins) e o IBS (unindo tributos estaduais e municipais). Conforme relata a reportagem, “reuniões técnicas estão ocorrendo há cerca de três semanas com a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Receita para buscar um acordo.” Fonte: Jota

  • 1. IR: Economia recebe demanda de setores e estuda novas flexibilizações. Leia Mais
  • 2. INPI anula patente de remédio à base de canabidiol. Leia Mais
  • 3. Justiça valida justa causa de trabalhadora que descumpriu quarentena e viajou. Leia Mais
  • 4. Governo adia exigência de novas normas sobre segurança e saúde do trabalho. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio