Limite de precatórios em abril pode impactar compra e venda dos títulos

A partir desse ano vale uma nova data limite para a expedição de precatórios ser incluída no orçamento do ano seguinte. A data limite, que era 1º de julho passou para 2 de abril com a Emenda Constitucional nº 114, de 2021. Essa mudança pode impactar todo o mercado de compra e venda de precatórios, de acordo com Priscila Faricelli, sócia da área tributária do escritório Demarest.

Muitas empresas que adquirem precatórios trabalham nos processos para que eles sejam emitidos antes do prazo, almejando o recebimento no ano seguinte. Agora o prazo teve substancial redução, segundo a advogada. A mudança afeta o timing da monetização de créditos de empresas e fundos que adquirem precatórios.

A expedição do precatório ocorre ainda depois do trânsito em julgado. E não há prazo para isso, segundo a advogada. Muitas vezes após a vitória, a discussão sobre o valor do precatório se arrasta por anos. Existe um prazo de cinco anos para executar a decisão judicial, mas normalmente a discussão para quantificar o precatório leva mais tempo, segundo Priscila. Fonte: Valor Econômico – Por Beatriz Olivon Brasília 28/01/2022

  • 1. Justiça obriga Receita a calcular crédito de PIS /Cofins. Leia Mais
  • 2. Cancelamento de voos e shows pode gerar nova onda de ações. Leia Mais
  • 3. São Paulo vai cobrar ICMS Difal a partir 1º de abril. Leia Mais
  • 4. Aras dá parecer contrário à decisão de Bolsonaro que manteve isenção para combustíveis na Zona Franca. Leia Mais
  • 5. Limite de precatórios em abril pode impactar compra e venda dos títulos. Leia Mais
  • 6. Falta de teste de covid impede empresas de exigir comprovação da doença de trabalhadores. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio