Lira e oposição chegam a acordo e aprovam 20% de taxa sobre dividendos

O presidente da Câmara, Arthur Lira, conseguiu costurar um acordo com a oposição e, por ampla margem (398 x 77), os deputados aprovaram na noite de ontem o texto-base da reforma do Imposto de Renda. Em vez de alíquota principal do IRPJ reduzida para 6,5%, o imposto passará dos atuais 15% para 8%. A CSLL, a depender da revogação de benefícios fiscais vigentes, terá um corte de um ponto percentual (em vez de 1,5%, como pretendido inicialmente). Por outro lado, foi mantida a tributação de 20% sobre dividendos, com a promessa de que isso não será alterado na votação dos destaques ao texto, prevista para hoje. A oposição também conseguiu retirar o limite de renda para pessoas físicas pedirem o desconto simplificado na declaração do IR. (…) Uma outra frente de negociação foi aberta ontem, mas esta referente à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos que hoje beneficia 17 setores econômicos. Como informam os principais jornais, representantes desses setores, acompanhados de parlamentares, se reuniram com a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo). “Segundo interlocutores da ministra, ela tratará o assunto como prioridade. Mesmo que a demanda não seja atendida plenamente, com a prorrogação por mais cinco anos, como propõe o Congresso, o governo pode encontrar uma solução”, anota reportagem da FOLHA DE S.PAULO sobre o assunto. Fonte: Jota Matinal

  • 1. Lira e oposição chegam a acordo e aprovam 20% de taxa sobre dividendos. Leia Mais
  • 2. Carf anula cobrança sobre PLR de diretores do Banco ABC Brasil. Leia Mais
  • 3. Pleno do TST analisa correção de dívidas trabalhistas. Leia Mais
  • 4. STJ desiste de julgar exclusão da CPRB do PIS/Cofins em sessão virtual. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio