FCR Law News

Medidas para alívio de caixa durante a crise estão em andamento

No VALOR ECONÔMICO, reportagem indica que o Comitê Gestor do Simples Nacional “deve adiar por três meses” a cobrança de impostos para as empresas optantes do regime tributário, em razão do agravamento da pandemia. O adiamento dos impostos valeria para as receitas referentes a março, abril e maio, com impacto de cerca de R$ 25 bilhões.

Outra medida tributária a caminho, como indica outra reportagem no VALOR, é a isenção de imposto de importação sobre medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes intubados. Pedido nesse sentido, afirma o jornal, será feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião nesta quarta-feira com o presidente Jair Bolsonaro.

Há também pressão por alívio para o setor siderúrgico. Segundo a coluna Painel S/A, da FOLHA DE S.PAULO, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, recebe cobrança de representantes do setor “para que o governo reduza o imposto sobre a importação do aço, cujo preço vem pesando na cadeia”. (Fonte: Jota)

  • 1. Medidas para alívio de caixa durante a crise estão em andamento. Leia Mais
  • 2. Câmara Superior do Carf afasta multa de mora em compensação tributária. Leia Mais
  • 3. CPFL sofre nova derrota em disputa com a Receita. Leia Mais
  • 4. Projeto de lei poderá permitir tributação de doações e heranças de bens no exterior. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade