MP confirma aumento de imposto sobre bancos para compensar Refis

Os jornais destacam nesta sexta-feira a edição de uma MP, publicada ontem em edição extra do Diário Oficial da União, que aumenta a CSLL cobrada de bancos e instituições financeiras como forma de compensar o custo decorrente do Refis do Simples. A alíquota dos bancos sobe de 20% para 21%, enquanto a exigida das demais instituições financeiras passa de 15% para 16%. Os bancos entendem que a elevação é equivocada por ocorrer em momento de alta da taxa de juros e, portanto, encarecimento do crédito. A medida só terá efeito, contudo, daqui a 90 dias. Fonte: Jota Matinal

  • 1. MP confirma aumento de imposto sobre bancos para compensar Refis. Leia Mais
  • 2. STF julga recurso em ação bilionária sobre crédito de ICMS. Leia Mais
  • 3. STJ define prazo de patentes de medicamentos. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio