FCR Law News

Participação do sócio fundador Eduardo Fleury na Reforma Tributária

O Brasil está dando passos importantes para fortalecer a sua participação no cenário internacional, se aproximando dos padrões tributários das maiores economias do mundo.

A reforma tributária tem sido discutida desde a Constituição Federal de 1988 e as atuais propostas foram formalizadas no Congresso em 2019 (PEC 45 e PEC 110). Nos últimos anos a discussão ganhou fôlego e relevante avanço, com a participação de referências na área tributária nacional e internacional em grupos de estudo e discussões sobre o tema.

Eduardo Fleury, sócio fundador e Head da área tributária de FCR Law, tem participado ativamente desse processo, assessorando clientes nacionais e internacionais sobre o tema, realizando palestras, publicando artigos e atuando como consultor convidado no próprio Congresso Nacional.

No dia 19 de abril, o Ministério da Fazenda colocou no ar uma página na internet voltada exclusivamente ao detalhamento das propostas para a reforma tributária.

Um dos estudos elaborados pelo Eduardo é destaque dentre os artigos técnicos sobre a reforma da tributação sobre o consumo – Confira em: https://www.gov.br/fazenda/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/reforma-tributaria/estudos

A equipe tributária de FCR Law está preparada e à disposição para assessorar clientes nacionais e estrangeiros em quaisquer questões sobre o tema.

  • 1. Participação do sócio fundador Eduardo Fleury na Reforma Tributária. Leia Mais
  • 2. TAX ALERT: ADC 49 – Finalizado julgamento a respeito da não-incidência de ICMS na transferência interestadual entre estabelecimentos da mesma empresa. Leia Mais
  • 3. Em entrevista, Haddad promete ação rigorosa sobre benefícios fiscais. Leia Mais
  • 4. Justiça reconhece como marca solado vermelho da Louboutin. Leia Mais
  • 5. Associações tentam participar – e adiar – julgamento no STJ sobre tributação de incentivos fiscais. Leia Mais
  • 6. Agenda STF: Correção do FGTS e cálculo de dano moral podem ser definidos nessa semana. Leia Mais
  • 7. Moraes pede vista em julgamento sobre contribuição a sindicatos. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade