Paulo Guedes promete novo corte no IPI, chegando a 35%

Os jornais informam, nesta quinta-feira, sobre nova promessa do ministro Paulo Guedes, que já havia sido objeto de desistência. O ministro afirmou ontem, durante evento, que o governo federal pretende fazer um novo corte no IPI. Um primeiro corte, de 25%, já foi feito, mas havia uma promessa de que essa redução seria ampliada para 33%. Há algumas semanas, essa promessa foi deixada de lado, mas agora, sob a justificativa de uma arrecadação elevada de forma imprevista, haverá espaço para o corte adicional no tributo – agora para um patamar de 35%. Guedes, porém, não informou quando essa medida será tomada pelo governo.

Ao mesmo tempo, informam os jornais, o governo prepara medida provisória para incentivar a cadeia de semicondutores, incluindo uma redução de  impostos cobrados sobre esse setor. O governo, no entanto, ainda está fazendo cálculos do impacto fiscal da medida e, portanto, ainda não tem percentuais de redução ou mais detalhes sobre quando essa MP será publicada.

No Congresso, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou projeto de que isenta a cobrança de Imposto de Renda sobre valores de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) pagos a funcionários. A lógica é igualar o tratamento tributário nesses casos aos dividendos pagos a sócios e acionistas, que também não sofrem cobrança de IR. Por tramitar em caráter terminativo, o projeto poderá seguir diretamente para análise da Câmara, sem necessidade de ir ao plenário do Senado.

(…) Fonte: Jota Matinal

  • 1. Paulo Guedes promete novo corte no IPI, chegando a 35%. Leia Mais
  • 2. União vence no STJ disputa de R$ 155 bi sobre créditos de Cofins. Leia Mais
  • 3. TRT do Rio livra Fogo de Chão de pagar indenização de R$ 17 milhões. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio