Plano de taxação de recursos em paraíso fiscal será retomado, diz Sabino

O relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino, afirma à FOLHA DE S.PAULO que irá retomar em seu parecer a proposta originalmente enviada pelo governo de taxação anual de recursos de pessoas físicas alocados em empresas offshore sediadas em paraísos fiscais. Ele avalia que, com essa medida, a redução de impostos estará compensada “com folga”. A previsão de tributação desses recursos foi retirada na versão mais recente do projeto, mas agora deverá ser retomada.

Outro ponto informado ontem pelo relator, como destacam os principais jornais, é a ideia de atrelar a redução completa do IRPJ (queda de dez pontos percentuais) ao nível da arrecadação com o imposto. Pelo desenho avaliado por Sabino, se a arrecadação em outubro deste ano ficar abaixo do valor observado nos 12 meses anteriores (mais a inflação), o corte no IPRJ será de 7,5 pontos percentuais. A mesma regra seria válida no ano que vem.

Na FOLHA, a coluna Painel S/A relata que, após encontro com o ministro Paulo Guedes, um grupo de empresários do setor industrial, liderado pelo vice-presidente da Fiesp José Ricardo Roriz, saiu otimista com a perspectiva de rápida aprovação da reforma tributária (até o ano que vem) e, principalmente, da reforma do Imposto de Renda. Nesse caso, a estimativa apresentada aos empresários por Guedes é de que o texto deverá ser aprovado na Câmara dentro de, no máximo, duas semanas.  Fonte: Jota

  • 1. Plano de taxação de recursos em paraíso fiscal será retomado, diz Sabino. Leia Mais
  • 2. Receita diz que suspendeu autuações sobre a “tese do século”. Leia Mais
  • 3. Justiça nega pedidos de terceira dose de vacina contra covid-19. Leia Mais
  • 4. Receita Federal mira indústrias de cosméticos para arrecadar R$ 2 bi. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio