Rio obriga contribuintes a atualizar dados de imóveis

No VALOR, reportagem informa que, em uma de suas primeiras medidas no cargo de prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes assinou decreto determinando que os contribuintes de IPTU na cidade passem a apresentar todos os anos à prefeitura “informações detalhadas dos seus imóveis – endereço, área construída e utilização, se residencial ou comercial”. A não apresentação ou declaração com erros resultará em multa. Como anota ao jornal, “nenhuma das grandes capitais, segundo especialistas, prevê esse tipo de procedimento”. A ideia de Paes é permitir que o município atualize suas bases de dados sem precisar fazer uma fiscalização direta nesse sentido e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação sem ter de aumentar a alíquota do IPTU. (Fonte: Jota)

  • 1. Doria, evitando incômodo político, amplia recuo sobre ICMS. Leia Mais
  • 2. Pesquisa mostra que triplicou número de arbitragens com o poder público. Leia Mais
  • 3. Rio obriga contribuintes a atualizar dados de imóveis. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados é um escritório de advocacia dinâmico que assessora empresas nacionais e internacionais, empreendedores e investidores nos ramos mais importantes do direito brasileiro. Nós buscamos proporcionar um serviço de alto nível de qualidade e estabelecer relações de longo prazo com nossos clientes e parceiros. Nossa gama de clientes abrange desde start ups tecnológicas até fabricantes internacionais e instituições financeiras.

FCR Law está trabalhando para manter nossos clientes informados e disponibilizar os nossos serviços para auxiliar as empresas neste momento difícil.

Eduardo Fleury, Sócio Fundador

FCR Law – Fleury, Coimbra & Rhomberg Advogados

Rua do Rocio 350, 10º andar

Vila Olímpia, São Paulo – Brasil

+55 11 3294-1600

info@fcrlaw.com.br

Copyright FCR Law 2021 © Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Tarrafa Digital Studio