FCR Law News

Tostes entra em rota de colisão com Guedes após PEC Emergencial

O jornal O ESTADO DE S. PAULO traz reportagem com detalhes de bastidores sobre a situação do secretário especial da Receita Federal, José Tostes. Segundo o jornal, o ministro Paulo Guedes se irritou com a postura de seu subordinado na votação da PEC Emergencial, por ter articulado a retirada de trecho que previa a desvinculação de recursos do Orçamento para fundo que alimenta a atuação do Fisco. “Guedes disse a assessores que o ‘amor’ com Tostes acabou porque ele se juntara ao deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) para desidratar a PEC”, aponta o jornal. Segundo a reportagem, no entanto, “assessores do Ministério da Economia consideram difícil Guedes fazer uma troca no comando da Receita por causa do andamento da reforma tributária”.

No jornal O GLOBO, reportagem na mesma linha, mas sem maiores detalhes, afirma que “a avaliação de fontes do governo é que a posição de Tostes está desgastada”.

Ainda em relação à PEC Emergencial, o ESTADÃO informa que a Câmara rejeitou destaque no texto que retirava a obrigação de o governo enviar para o Congresso um plano de redução de subsídios de 4% para 2% do PIB num cronograma de oito anos. (Fonte: Jota)

  • 1. Tostes entra em rota de colisão com Guedes após PEC Emergencial. Leia Mais
  • 2. Juízes passam a conceder prêmios para incentivar o cumprimento de decisões. Leia Mais
  • 3. Câmara analisará pedido contra vetos na Lei de Falência. Leia Mais
  • 4. STF libera andamento de ações civis públicas que estavam paralisadas. Leia Mais
  • 5. Aguardados por empresas, projetos de refis andam a passos lentos. Leia Mais

Dúvidas? Entre em contato

Inscreva-se para receber atualizações por e-mail.

Nós respeitamos sua privacidade